Construção de Cenários e Projetos

O Objetivo dessa disciplina é fornecer o conhecimento teórico relacionado às técnicas de computação gráfica e compreeender os modelos matemáticos necessários à manipulação de elementos gráficos.

Conteúdo:

  • Introdução – Histórico
  • Conceitos Básicos

Bibliografia:

  • AZEVEDO, Eduardo e Conci, Aura; Computação Gráfica. Vol I. Editora Campus, 2003.
  • AZEVEDO, Eduardo; Conci, Aura e Letta, Fabiana; Computação Gráfica. Vol II. Editora Campus,2008.

Material Didático:

  • Aula 16/03/2015 – Conteúdo Programático
  • Aula 23/03/2015 –
  • Aula 30/03/2015 – GDD  –

Fábrica de Jogos – Level Design

  • Aula 15/06/2015 – Level Design
    • World design (é a estória de fundo que rege os demais elementos)
    • System design (é o sistema de regra dentro do universo do jogo).
    • Content design (é o conteúdo, as missões, itens personagens).
    • Game writing ( diálogos e textos do jogo).
    • Level design (mapa da fase localização dos objetos)
    • User interface (como o jogador interage e recebe informações do jogo).
  • Aula 22/06/2015 – AV2
  • Aula 29/06/2015 – AV3

Avaliações:

  • AV1 – 04/05/2015 – Entrega do GDD e Jogo 2D
  • AV2 -22/06/2015 –
  • AV3 – 29/06/2015 –

Programas, Apostilas e Links:

TUTORIAIS